#GWC | Moda Feminina

Vestir-se Bem


http://www.acic.bz/media/user/images/original/dress_code_s0.png

A escolha do que vestir, de qual peça fica melhor com determinada combinação, se a roupa está na moda ou não são algumas das preocupações que fazem parte do dia a dia de muitas pessoas, sobretudo das mulheres, que possuem uma infinidade de opções para compor seu visual. Porém, isso não deve ser um ponto de atenção somente nos momentos de lazer, pois o ambiente de trabalho também exige cuidado ao se vestir.

Reuniu quatro dicas básicas. Confira a seguir.

1. Por que se vestir bem


Muitas vezes, diante de tantas exigências e desafios, pode parecer supérfluo para o profissional ter que se importar, ainda, com a roupa com que vai trabalhar. Contudo, Justine lembra que a vestimenta do profissional projeta uma imagem a seu respeito. O bom profissional não é só o que ele veste e nem só o que conhece, é um conjunto, e a imagem vem só para fechar isso, ela conta quem você é.



A especialista orienta que os profissionais se atentem a duas questões básicas na hora de escolher sua roupa, o nível de formalidade do ambiente onde trabalham e o que pretendem que as pessoas ao redor percebam sobre seu perfil. O profissional deve se perguntar qual a imagem que sua empresa precisa projetar. E, então, vestir-se de acordo com isso, pois ele está ali vendendo a imagem da empresa, recomenda.



2. Para cada ocasião, uma adequação



A cada ocasião de sua dinâmica profissional, a pessoa precisa transmitir e comunicar um conceito adequado à situação. A roupa escolhida deve estar em harmonia com esse objetivo. A imagem é mais uma forma de comunicação e deve estar de acordo com o que preciso projetar. Por exemplo, que tipo de reunião será feita? É uma reunião em que o executivo precisa se impor ou precisa se aproximar de seus funcionários? Se a pessoa tem um perfil muito delicado, por exemplo, e precisa projetar uma imagem maior de força, talvez possa escurecer um pouco as roupas ou trazer mais estrutura para as formas.



A consultora ainda lembra que o inconsciente do ser humano interpreta cada cor de uma forma, decodificando uma mensagem. Por isso, a cor escolhida é crucial nas combinações. As cores quentes causam mais aproximação, enquanto as cores frias causam distanciamento. E quanto mais informação tem na roupa da pessoa, mais informal ele estará. Os políticos, por exemplo, usam o clássico o tempo todo, com azul marinho e cores mais profundas, porque passa credibilidade.



3. Fora da empresa, o profissional ainda importa



Fora do ambiente de trabalho, o profissional continua levando a imagem da empresa, então não é só uma questão da roupa, mas também de comportamento. A recomendação da estilista é fundamental para ocasiões externas como festas, encontros e outros eventos que envolvam os colegas de trabalho. 



Sobre isso, Justine recomenda se atentar ao local de realização do evento e ao nível de formalidade. O estilo clássico é sempre bem-vindo para não errar nunca. É preciso entender qual o horário da festa, se é um casamento de algum membro da equipe, ou se é uma confraternização de final de ano. Mas, sempre lembrando que esse local é uma extensão da empresa.



4. Cuidado com a sensualidade


Justine elenca a sensualidade como o erro mais comum e mais grave de todos os profissionais na hora de se vestir. Qualquer estilo que sensualize a imagem da pessoa deve ser evitado. A cultura de moda no Brasil é a de um país solto e quente. É muito comum comprar um terninho, ajustar e ficar colado demais. Ou o decote e transparência exagerados, um sutiã mostrando ou abrir muito os botões da camisa. Tudo isso se engloba no sensual.

A Peça Investimento: 

Calça Social e Poucos Vestidos

Existem algumas peças básicas que valem a pena gastar um pouco mais, pensar na qualidade do tecido (100% naturais), na marca, no caimento, pagar um pouco a mais por uma boa modelagem… 

Isso tudo vale, pois são peças atemporais e clássicas, que nunca sairão de moda, e que você usa MUITO.


Porque usa muito? Pois vai pro trabalho, pra lazer, pra festa, dependendo da forma que você usa. Quanto mais usa, mais se lava, portanto é importantíssimo que a peça seja de boa qualidade, para que sempre esteja com aspecto de nova. (Roupa rasgada, com bolinha, puída, amarelada, não está com nada para uma mulher elegante, né!


Para começar, aquela única e indispensável: A Calça Social.

De alfaiataria, preferêncialmente de corte reto (pois favorece todos os tipos de silhueta) e mais coringa nas cores preto, cinza, cinza mescla, marrom e marinho, a calça social é super versátil. 
No trabalho, não tem erro… Em uma festa de familia, com uma combinação mais descolada, você se torna automaticamente bem vestida e elegante…

Não importa a situação em que você a esteja usando, ela sempre será mais arrumada do que uma calça jeans e sempre garante um look “caprichado”. Para aqueles dias que você “não quer errar”, vá de calça social!

Mas não adianta escolher um modelo super justo, marcando o bum bum, a calcinha, as coxas e tudo mais que tem direito. A elegância súmirá na hora. 
Compre uma calça do seu tamanho. Repare se ela cairá solta em todas as partes da perna e se o tipo de bolso compromete seu quadril ou não (Ex. Bolso faca aumenta o quadril). 
Caso haja necessidade, compre um pouco maior e depois ajuste fazendo uma pequena pence em uma costureira. Vale a pena uma calça perfeita para você.

As mais magras, podem abusar de todos os tecidos. As mais cheirinhas, optem por tecidos mais grossos e encorpados, para que celulite e gorduras não marquem na roupa.

Essa peça é o primeiro item do guarda-roupa básico! Fique de olho nos próximos posts e vá montando o seu, aos poucos, e garanta pode estar sempre bem, sem muito esforço.

Tipos de Silhuetas


Na hora de sair sempre existem dúvidas. Que roupa eu uso ? Que tipo de sapato eu uso? Que tipo de corpo de corpo é o meu afinal? Será que essa ou quela roupa ficará bem em mim? Para saber se uma roupa fica bem em você, antes de tudo é preciso se conhecer e conhecer o seu corpo, por isso trouxemos uma breve explicação.

Tipos de corpos:
Triângulo ou Pêra - Quadril e coxas mais acentuados do que os ombros que são estreitos, a cintura é marcada e o busto é pequeno;
Retângulo - Cintura não definida, desenho reto com braços e pernas mais finos em relação ao corpo;
Triângulo invertido - Ombros mais largos que os quadris, muito busto e pernas finas;
Ampulheta - Cintura bem definida, formas mais arredondadas no busto e quadril, costas largas e coxas volumosas;
Oval - Formas arredondadas, sem marcação de cintura e alto volume no busto, coxas, quadris e abdômen.

Perguntas e Respostas: Cuidados com o Corpo


PERGUNTAS E RESPOSTAS

* Qual o jeito mais simples de exterminar a gordurinha entre o seio e o braço?

Uma boa saída é a intradermatoterapia, que dá cabo do problema entre seis e oito sessões. A técnica dispensa anestesia. O médico prepara um coquetel de substâncias que dissolvem a gordura, como o tiratricol e a aminofilina, e injeta no local com agulhas bem fininha. É claro que SEMPRE ANTES DE QUALQUER ATO CIRÚRGICO, é imprescindível passar por uma avaliação médica. E também, saber exatamente a procedência e resultados já obtidos por aquele médico, hoje todo o cuidado é pouco. As sessões custam em torno de R$100,00 a R$250,00 cada uma e devem ser realizadas com um intervalo de 10 a 15 dias.

* Existe como saber o melhor medicamento para cada região do corpo?

Sim! Os médicos a chamam de Medicina estética Topográfica, que tem como objetivo indicar o melhor procedimento para cada região do corpo, mas respeitando a harmonia estética de cada pessoa.

* Tenho muitas pintas no colo e nas costas. 
Por uma questão estética, gostaria de removê-las, tem como? 

A remoção de pintas pode ser feita por um médico que irá tirá-la com um bisturi( se elas forem planas e  pequenas), com método punch (se grandes) ou com eletrocoagulador( se forem saltadas).  

Antes de qualquer aplicação deve-se fazer um exame para verificar se nas pintas, possui ou não um câncer de pele. Hoje no mercado existem vários produtos que dizem retirar a pinta com jatos super gelados e pronto.
  
Dica: SEMPRE QUE FOR REALIZAR QUALQUER PROCEDIMENTO CONSULTE UM MÉDICO ESPECIALISTA.

* Tenho 36 anos e meus cabelos estão caindo de mais, tem algum tratamento para esse problema além do shampoo adequado?

A queda dos seus cabelos acima do normal, pode ser devido a vários fatores, como por exemplo, alteração hormonal, uso de medicamentos, penteados que deixam os cabelos muito apertados, estresse emocional, alimentação inadequada, falta de vitaminas,  desequilíbrio nutricional, entre outros. O primeiro passo é identificar qual,  quais ou qual soma de fatores que estão levando seu cabelo ao chão. Nós perdemos cabelos diariamente, bem como sua reposição, ou seja, um ciclo natural. 


O que fazer? Evite dietas da moda que possam privá-la dos nutrientes essenciais inclusive para o seu cabelo;  Lave os cabelos com um shampoo suave (principalmente se você tem o hábito de lavá-los diariamente); Evite os pentes afiados ou escovas de plástico que só quebram o cabelo; Não escove ou penteie o cabelo com muita força enquanto estiverem molhados; Após lavá-los, deixe-os secar naturalmente; porém, se precisar utilizar o secador, nunca o segure muito próximo da cabeça (uma distância de uns quinze centímetros é o ideal) e regule o calor do mínimo para o médio; Evite substâncias químicas agressivas, como o cloro das piscinas; Use chapéus para proteger seus cabelos e couro cabeludo da ação do sol; Faça, semanalmente, uma massagem no couro cabeludo. Se a situação está acima do normal ou se está no início, sempre é bom consultar um médico especialista e passe a realizar tratamentos específicos para os seus cabelos.
Faça sua pergunta, pode ser abaixo,  nos comentários, nosso Personal Beautiful Body responde!

By Letícia Funari