domingo, 12 de abril de 2015
Posted by Unknown on 09:19 with No comments
A dinâmica da sociedade moderna, além de problemas psicológicos como depressão e estresse, acarreta também em contrapartida, problemas físico-orgânicos, que estão estritamente ligados a má qualidade da alimentação que ingerimos no dia-a-dia. Hoje, é de fundamental importância o conhecimento das propriedades minerais e vitamínicos dos alimentos, evitando dessa forma a ingestão desorganizada de nutrientes e restaurando o equilíbrio do organismo.
Os meios de comunicações de massa vivem noticiando em que pé anda a carência nutritiva da população mundial, enfatizando que: " Dois bilhões dos cinco bilhões de habitantes no planeta têm deficiência de uma ou mais vitaminas, e mais, a maioria dessa gente está no Terceiro Mundo e, no prato dos pobres, não faltam apenas vitaminas — falta comida mesmo, com todo tipo de nutriente. Mas o fato é que outro bilhão da população padece da chamada fome oculta, são aquelas pessoas, que apesar de terem uma mesa farta, seu organismo funciona aos trancos e barrancos por falta de vitamina. E essa falta não é sentida pela sensação de estômago vazio. Por isso ser a fome oculta".
Mais a questão é: O que é preciso fazer para suprir essa lacuna, hoje, presente na nossa alimentação? Talvez a primeira providência seria alimentar o povo faminto, e a segunda permitir a todos a possibilidade de conhecer os valores nutritivos dos alimentos. Talvez uma consciência coletiva em prol do próximo, uma cadeia sustentável para alimentar-se e alimentar seu próximo sem exageros, simplesmente com o suficiente para viver e ter uma vida saudável.
Categories: Viver Bem
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tags
Receita de Molho de Tomate
Receita de autêntico molho de tomate para suas massas, que lhe garantirá uma boa dose de licopeno.
Molho de tomate italiano
Ingredientes
1 kg de tomate italiano (sem pele e semente)
1 cebola média
3 dentes de alho
2 colheres (chá) de açúcar
7 folhinhas de manjericão
1 pitada generosa de cominho (opcional)
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de preparo
Retire a pele e as sementes do tomate.
Pique em que cubos e bata no liquidificador.
Não dá para bater tudo de uma única vez.
Por isso divida em três porções.
Em seguida, doure a cebola picada com o alho amassado.
Acrescente o tomate triturado.
Quando levantar fervura, coloque o açúcar, as folhas de manjericão picadas, uma pitada generosa de cominho (se quiser), sal e pimenta-do-reino a gosto.
Não se esqueça do açúcar – ele é fundamental para que o molho não fique ácido.
Abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos, mexendo de vez em quando.
A panela deve ficar destampada para que o molho engrosse.
Após 30 minutos de cozimento, o molho terá reduzido bastante e estará espesso.
0 comentários:
Postar um comentário