Viver Bem

Posted by Unknown on 09:19 with No comments

Viver Bem



A dinâmica da sociedade moderna, além de problemas psicológicos como depressão e estresse, acarreta também em contrapartida, problemas físico-orgânicos, que estão estritamente ligados a má qualidade da alimentação que ingerimos no dia-a-dia. Hoje, é de fundamental importância o conhecimento das propriedades minerais e vitamínicos dos alimentos, evitando dessa forma a ingestão desorganizada de nutrientes e restaurando o equilíbrio do organismo. 
Os meios de comunicações de massa vivem noticiando em que pé anda a carência nutritiva da população mundial, enfatizando que: " Dois bilhões dos cinco bilhões de habitantes no planeta têm deficiência de uma ou mais vitaminas, e mais, a maioria dessa gente está no Terceiro Mundo e, no prato dos pobres, não faltam apenas vitaminas — falta comida mesmo, com todo tipo de nutriente. Mas o fato é que outro bilhão da população padece da chamada fome oculta, são aquelas pessoas, que apesar de terem uma mesa farta, seu organismo funciona aos trancos e barrancos por falta de vitamina. E essa falta não é sentida pela sensação de estômago vazio. Por isso ser a fome oculta"
Mais a questão é: O que é preciso fazer para suprir essa lacuna, hoje, presente na nossa alimentação? Talvez a primeira providência seria alimentar o povo faminto, e a segunda permitir a todos a possibilidade de conhecer os valores nutritivos dos alimentos. Talvez uma consciência coletiva em prol do próximo, uma cadeia sustentável para alimentar-se e alimentar seu próximo sem exageros, simplesmente com o suficiente para viver e ter uma vida saudável.
Categories: