Saúde Intestinal

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SAÚDE Intestinal



Preserve a sua flora 
O hábito de ingerir alimentos saudáveis e equilibrados ao organismo é essencial para atingir o bem-estar e contribuir para uma longevidade saudável. 
E além disso, o seu intestino agradece, mas quando o intestino não funciona direito, isso causa muito desconforto e incômodo. Muitas mulheres acabam sofrendo com essa situação, pois acabam tendo problemas de disfunção intestinal. 
Para acabar com este tipo de problema, devemos adotar hábitos mais saudáveis, começando por uma alimentação sadia que ajude a preveni-lo e equilibrando a flora intestinal. 
Alguns produtos como, o álcool, cafeína, produtos químicos e agentes irritantes causam danos para o nosso intestino.
Alguns alimentos que atuam equilibrando a flora intestinal.

São eles:
1. Trigo, aveia, cevada: Proporcionam uma consistência normal para as fezes, prevenindo a diarréia e o intestino preso.
2. Iogurtes com probióticos: Os alimentos probióticos estimulam a multiplicação das bactérias boas do intestino e alguns aumentam a absorção de nutrientes. 
3. Soja: Atua na reconstrução epitelial. 
4. Ovo: A gema do ovo possui o ácido pantotênico, que, em conjunto com o ácido ascórbico, atuam na formação do colágeno.
5. Frutas cítricas: A acerola, limão, laranja também atuam na formação do colágeno.
6. Alho e cebola: Possuem cisteína, que eleva o poder antioxidante.
7.Castanha-do-pará: Possue selênio, excelente antioxidante, que atua na reparação da mucosa afetada.
8. Levedo de cerveja: Fonte de complexo B disponível para consumo.
9. Óleos vegetais: Contem vitamina E, que, em conjunto com o selênio, elimina os radicais livres.
10. Nozes: Fonte de zinco e de manganês, que age na reparação da mucosa intestinal.
Adote uma dieta mais saudável, incluindo alguns dos alimentos acima e viva mais feliz!
Desequilíbrio da Flora Intestinal.
A alimentação é um fator primordial para manter o equilíbrio da flora intestinal. Se não houver um hábito de mastigar bem os alimentos, eles chegarão mal digeridos no intestino, causando problemas como:
Menor absorção dos nutrientes, uma vez que o organismo absorve partículas simples e menores.
O alimento mal digerido acarreta em uma maior multiplicação de bactérias ruins, devido à fermentação que é causada por estes alimentos mastigados de forma incorreta, disputando espaço com as bactérias benéficas.
Ingerir líquidos durante as refeições também prejudica o bom funcionamento do intestino. O líquido ingerido altera o ph do sistema digestivo e dissolve o ácido clorídrico do estômago contribuindo para que as bactérias maléficas se proliferem.
O uso de medicamentos antiflamatórios,anticoncepcionais e antibióticos, com frequência, causa problemas na parede intestinal, se não forem usados por prescrição médica.
Defecação
O reto, parte final do intestino grosso, fica geralmente vazio, enchendo-se de fezes pouco antes da defecação.
A distensão provocada pela presença de fezes estimula terminações nervosas do reto, permitindo a expulsão de fezes, processo denominado defecação.
By Bel Peixe
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