#GWC | Comportamento

|- Em qual idade as crianças descobrem o sexo?

Essa pergunta que mais preocupam os pais aflitos e vem despertando o interesse das atuais crianças muito mais cedo do que o século passado, pera aí, o século passado foi apenas a uma década atrás. Mas as crianças do século XXI descobrem o sexo, e ainda procuram saber sobre ele na internet e redes sociais, muito mais rápido do as que tinham a mesma idade no século passado, o tão esperado século XX. 
Segundo Freud, a sexualidade está presente desde de bebês nascem, e que as  crianças se ocupam disso profundamente. Hoje todo mundo aceita mais essas afirmações de Freud a respeita da sexualidade do que na época da sua afirmação.
A realidade é que mais do que nunca a informação está a disposição de quem, a queira, seja na tv, internet, redes sociais, escolas, e no próprio convívio social.

Sexualidade: Está diretamente ligada a atitude da pessoa nessa relação, o seu comportamento, desejos e fantasias, essas são manifestações da sexualidade.


|- Sexo e Sexualidade e suas diferenças

Quando falamos de sexo ou sexualidade utilizamos essas palavras como se tivessem o mesmo significado, mas, talvez, já tenha chegado o momento de estabelecer a diferença entre estes termos. 

Sexo: Condição orgânica que distingue o macho da fêmea nos organismos heterogaméticos. 

Sexualidade: É um elemento básico da personalidade, um modo próprio de ser, de se manifestar, de se comunicar com os outros, de sentir, expressar e viver o amor humano.